sábado, 30 de junho de 2012

Romário adora a confusão @Reinaldo_Cruz @Assuntosadegoias @QBTV2 @QB_7 @Cnn_br @R49_ @Goias_ec @BUG_SPL

Romário viu seu nome ganhar as manchetes nacionais e internacionais na última semana. Mas dessa vez era apenas um xará: Romarinho, de 21 anos, que ganhou notoriedade ao marcar duas vezes para o Corinthians no clássico com o Palmeiras e, três dias depois, garantir o empate contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na primeira final da Libertadores.
"Tenho que parabenizar o garoto por esse brilhante início de carreira, marcando gols contra dois grandes rivais. Tem que ver como uma esperança para o futuro do futebol brasileiro. Que ele continue do jeito que vem fazendo. Aproveite as oportunidades, ele é um garoto muito jovem, que ainda tem muito que aprender. Desejo boa sorte", disse Romário.
O jovem atacante inclusive foi confundido com o filho do deputado federal por um jornal português e outro argentino. Apesar dos elogios ao corintiano, Romário não o vê como seu sucessor. "O cara sou eu. E o carinha é o Romarinho, meu filho", disse citando o jogador da base do Vasco e que fará testes no Barcelona B em breve.
Com passagens marcantes por Vasco e Flamengo, o ex-atacante deixa a rivalidade de lado e garante torcida pelo Corinthians no jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu, que pode garantir o primeiro título do torneio continental ao clube paulista.
"Vou torcer pelo Corinthians por dois motivos: Primeiro porque tenho muito respeito pelo clube e sempre gostei da torcida deles. Segundo porque é contra um time da Argentina e temos de ganhar deles em tudo. Acredito que o Corinthians vai conquistar esse título inédito", apostou Romário.

domingo, 24 de junho de 2012

JOGO Histórico na Série B @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QBTV2 @QB_7 @Cnn_Br @BUG_SPL @Goias_ec

Tudo parecia em ordem para os lados do Vitória quando abriu 3 a 0 sobre o Goiás em apenas 20 minutos de bola rolando no Serra Dourada, mas o time do técnico Enderson Moreira teve uma reação histórica e conseguiu a virada para 4 a 3. Dessa forma, o time baiano desperdiça a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e o Goiás encerra uma série de partidas sem vitória.
 Marquinhos e Neto Baiano (duas vezes) inauguraram a contagem aos 13, 18 e 19 do primeiro tempo, mas o Goiás iniciou a reação com David, aos 34 minutos. Na segunda etapa, tamanha pressão, o Esmeraldino definiu a igualdade com Ricardo Goulart, aos 16, e Renan Oliveira, que havia acabado de entrar para fazer sua estréia, aos 31. Aos 42, em discutido pênalti, Rafael Tolói concluiu a virada.
Na próxima rodada, o Goiás, atual nono colocado, com 11 pontos, entra em campo já na terça-feira, novamente no Serra Dourada, diante do Guaratinguetá, enquanto o Vitória, que permaneceu em quarto, com 13, só joga sábado, contra o Avaí, de volta ao Barradão e pensando novamente na liderança da Série B.


sábado, 23 de junho de 2012

Rio + 20 foi frustrante @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QBTV2 @QB_7 @Cnn_Br @BUG_SPL @Goias_ec

Faça uma visita
No último dia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, os dois mundos opostos se encontraram. Não convergiram, mas marcaram posição na Rio + 20, que encerrou com um certo travo de descontentamento na boca dos que esperavam um avanço mais significativo nos compromissos dos líderes mundiais a respeito do desenvolvimento sustentável. Integrantes da Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à Rio+20, realizado no Aterro do Flamengo, entregaram ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, no Riocentro, um documento que explicita o que pensam e querem os diversos movimentos sociais em relação ao futuro do planeta.
O texto do documento foi elaborado a partir de cinco plenárias organizadas pelos grupos envolvidos na programação da Cúpula dos Povos. No Riocentro, o documento foi entregue por Iara Pietrovsky, integrante da articulação da cúpula.
Ban Ki-moon recebeu o documento e a comissão, mas adiantou que nada seria alterado no texto final discutido e aprovado pelos líderes das nações nos dias da Conferência. “Nosso posicionamento é totalmente contrário ao que foi estabelecido no texto final feito pelos países desenvolvidos. A economia verde, por exemplo, é apenas mais uma máscara que o capitalismo está usando para mercantilizar a natureza e os bens comuns”, disse a ativista Tika Morena. Os movimentos sociais pretendiam realizar uma caminhada da Cúpula dos Povos até a Lapa, para o encerramento oficial do evento paralelo. A caminhada foi suspensa. Pela manhã, os pontos principais discutidos em plenária foram levados ao conhecimento dos participantes da Cúpula dos Povos. Algumas posições eram controversas, como a total legalização de todo tipo de drogas. Posicionamentos em relação a comunidades indígenas, negras e outras consideradas minorias foram apresentados também.



domingo, 17 de junho de 2012

Juiz nega pedido e Cachoeira segue preso @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QBTV2 @QB_7 @Goias_ec

Carlinhos Cahoeira seguirá preso na Papuda em Brasília
O desembargador Sérgio Bittencourt, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), negou o pedido de liberdade para o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Com a decisão, o contraventor segue preso no presídio da Papuda, em Brasília.
O habeas corpus foi protocolado na manhã deste sábado e era referente à Operação Saint Michel. A defesa pleiteava a liberdade com base em decisões semelhantes proferidas pela juíza Ana Claudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal, que manteve apenas o bicheiro preso.
Para o desembargador, os motivos apresentados pela juíza justificam o tratamento diferenciado. Bittencourt destacou que a influência de Cachoeira condiz com a manutenção de sua prisão.
"Não se pode olvidar o fato das investigações mostrarem ser o paciente Cachoeira o líder de uma organização criminosa com complexas relações ilícitas, que envolvem autoridades de grande influência em Poderes da República, o que justifica a manutenção da prisão para a garantia da ordem pública", afirmou o desembargador em sua decisão.
Ontem, o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liberdade a Cachoeira em extensão ao habeas corpus concedido ao empresário José Olímpio Queiroga. O bicheiro, no entanto, não foi solto porque havia outro mandado de prisão contra ele, o da Operação Saint Michel, que agora foi negado pelo TJDFT.
A investigação, da Polícia Civil do Distrito Federal, é um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e apura uma suposta tentativa do grupo comandado por Cachoeira para fraudar licitações de bilhetagem eletrônica no sistema de transportes de Brasília e entorno. O bicheiro é acusado de de formação de quadrilha e tráfico de influência.


sábado, 16 de junho de 2012

Gregos surpreendem e eliminam a Russia @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QBTV2 @QB_7 @Goias_ec

Como há oito anos atrás, a Grécia voltou a supreender na Eurocopa. Com o velho ferrolho que lhe é característico e na melhor condição de zebra, a seleção helência venceu a favorita Rússia por 1 a 0 na última rodada do Grupo A e se garantiu nas quartas de final como segundo colocado. O gol que selou a classificação foi marcado por um remanescente da histórica conquista: o meia Karagounis.
E para provar essa "volta no tempo", o resultado deste sábado, que classificou os helênicos, também foi o mais comum no histórico título da Eurocopa de 2004, quando, nas quartas, semis e final, o time da Terra de Platão superou por um gol de diferença França, República Tcheca e Portugal, respectivamente. Será que o raio pode, sim, cair por duas vezes no mesmo lugar?

República Tcheca elimina anfitriã Polônia @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QBTV2 @QB_7 @Goias_ec

Além da eliminação em casa, os poloneses deixam o torneio sem vitórias. Isso sem falar que nos dois jogos que empataram chegaram a estar na frente no placar.
Precisando da vitória de qualquer maneira, a Polônia partiu para um jogo agressivo. Logo com dois minutos Dudka acertou a rede de Cech, pelo lado de fora, em tentativa de bicicleta.
Atacando com velocidade, os poloneses iam levando muito perigo ao gol tcheco. Lewandowski e Blaszczykowski tiveram chances claras de marcar e não o fizeram.
A intranquilidade polonesa contrastava com a calma adversária. Aos poucos o meio de campo tcheco foi conseguindo reter a bola. As jogadas de ataque, principalmente com Pilar, começaram a aparecer e Tyton viu sua meta ameaçada. Se o atacante Baros estivesse em seus bons tempos, de quando começou a carreira, e a República Tcheca teria marcado.



quarta-feira, 13 de junho de 2012

CPI vota quinta quebra de sigilo de Perillo @Reinaldo_Cruz @QBTV2 @R49_ @QB_7 @Assuntosdegoias @CNN_BR

Governador Marconi Perillo depôs na CPI do Cachoeira
Perillo e Agnelo ao lado da Presidenta Dilma em Brasília
O relator da CPI do Cachoeira, deputado federal Odair Cunha (PT-MG), afirmou nesta terça-feira (12) que na próxima quinta (14) será analisado o pedido de quebra do sigilo telefônico do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). De acordo com Cunha, a versão dada por Perillo sobre a venda de sua casa é diferente do que aponta a Policia Federal.
A CPI investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários e, nesta terça, ouviu por mais de 8 horas o governador de Goiás. Ele negou envolvimento pessoal com o contraventor e também rejeitou suspeitas de que o grupo que explorava o jogo ilegal no estado tivesse algum tipo de influência em sua gestão.
Ao propor a quebra de sigilo telefônico durante a sessão desta terça, Cunha causou tumulto com parlamentares do PSDB, que se dirigiram aos gritos ao relator. "Ele [Perillo] não é investigado.
[...] O relator se perde, ele está aqui como testemunha", gritou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Cunha rebateu enfatizando conclusão da PF de que Cachoeira seria o real comprador do imóvel. "Temos uma versão dos fatos que é dada por Perillo. Ele diz que vendeu a casa para Garcez, que vendeu para o Walter Paulo. A investigação da Policia Federal aponta que essa casa foi comprada pelo senhor Carlos Cachoeira, que teria pago pelo seu sobrinho", disse o relator após o encerramento da sessão.
O relator também informou que outros depoimentos e quebras de sigilo servirão de base para a elaboração do documento final da CPI. "A investigação esta em aberto e nós vamos investigar quem está com a verdade, se o governador Marconi Perillo ou se a Polícia Federal", declarou.
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse ser "urgente" a quebra de sigilo da empresa que emitiu os três cheques de pagamento da casa de Marconi Perillo, a Excitant Indústria e Comércio de Confecções. Ele defendeu também a quebra de sigilo do governador. “Fica urgente que, na sessão de quinta-feira, nós quebremos o sigilo bancário e fiscal da Excitant”, afirmou Rodrigues ao deixar a CPMI.

Lula
Cunha ainda, negou ter recebido orientações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a sua atuação na CPI. "Não recebi ligação do presidente Lula nem antes nem durante o processo (da CPI)", disse o deputado.
Durante o depoimento, parlamentares ligaram a convocação de Perillo a uma suposta intenção do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ofuscar o julgamento do mensalão, marcado para agosto no Supremo Tribunal Federal. Eles alegam que Perillo está sendo perseguido por ter supostamente alertado o ex-presidente antes do escândalo, em 2005.

Agnelo
Ao final do depoimento, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), disse que tem confiança na "qualidade do depoimento" de Perillo e provocou os petistas ao lembrar que nesta quarta-feira (13) será a vez de o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestar esclarecimentos à comissão. "Vamos nos preparar amanhã e ver se o PT tem a mesma segurança no seu governador".
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, desqualificou as denúncias contra Perillo e disse que os petistas "levaram um banho total". "Não tem denúncia objetiva, não tem nada. Isso é tudo conversa, é tudo marola, espuma. Os fatos são absolutamente irrelevantes, não são consequentes, não são contundentes, não são provados. São versões atribuídas a pessoas vagas a situações também vagas", disse.
Já o vice-presidente da CPMI, Paulo Teixeira (PT-SP), afirmou que o depoimento não foi suficiente para tirar todas as dúvidas em relação à participação do governador nas atividades de Carlinhos Cachoeira. "A questão da casa não está resolvida. Porque cada dia mais prova que é um dinheiro da Delta e da organização do Carlos Cachoeira. Então tem que aprofundar as investigações".
Para Cândido Vaccarezza (PT-SP), Perillo ainda tem muito o que explicar sobre a venda de sua casa. "Quem acusou o governador Marconi foi a Polícia Federal. A sociedade e a CPI terão muito ainda o que investigar. É claro que não foram suficientes as explicações sobre a casa", declarou o deputado.

Leia Mais...


terça-feira, 12 de junho de 2012

Twitter anuncia nova forma de calcular Tendências @Reinaldo_Cruz @QBTV2 @QB_7 @Assuntosdegoias @R49

A barra lateral "Assuntos do momento", que indica os tópicos que são tendência no Twitter em tempo real, passará a ser baseada em quem o usuário segue, anunciou o Twitter em seu blog oficial.

Atualmente, o usuário tem a opção de ver os tópicos que são tendência por localidade. Com o novo algoritmo, além de ter um filtro por lugar, o Twitter passará a levar em conta aquilo que é tendência só entre as pessoas seguidas pelo usuário para formular a lista "Assuntos do momento".

O Twitter diz que os usuários continuarão tendo a acesso a "listas mais gerais de tendências" e poderão ver o que é tendência em locais determinados.

A novidade chegará para os usuários aos poucos.


sábado, 9 de junho de 2012

Hoje tem Brasil x Argentina @Reinaldo_Cruz @Goias_EC @qb_7 @R49_ @Aparecida_ @Assuntosdegoias @QBTV2

Neymar vai encarar de novo Lionel Messi e a Argentina
O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira, em Nova Jersey, a entrada de Rafael, do Manchester United, na lateral direita na vaga de Danilo, do Porto. Além disso, o comandante da Seleção Brasileira revelou que pode usar Casemiro na vaga de um atacante caso Thiago Silva seja vetado por causa de um problema no joelho direito.
Para piorar a situação, além do problema do zagueiro, Mano ganhou uma nova dor de cabeça. No treino desta sexta-feira, o volante Rômulo, do Vasco, sentiu um problema muscular e pode sequer entrar em campo neste sábado.
- O Thiago Silva teve uma recuperação boa, mas, se estiver confiante, vai para o jogo. Vamos esperar. O Rômulo sentiu um problema e também vamos aguardar. Sobre o Casemiro, foi uma prevenção colocá-lo no time, porque o nosso adversário em um determinado momento da outra partida encerrou com dois atacantes enfiados por dentro (como centroavantes). Foram os casos do Agüero e do Higuaín. Vamos decidir se usaremos essa formação de início ou não – explicou Mano Menezes.
Mesmo com a possibilidade de atuar com uma equipe tão jovem, principalmente caso Thiago Silva não possa ser escalado, Mano afirmou que a equipe brasileira mostrará personalidade no duelo deste sábado.
- Não tenho dúvida de que terão personalidade para jogar. O problema que podemos vir a ter em um jogo como este não está depositado nesse quesito. Com um time jovem, você pode querer fazer coisas que não são tão necessárias como se acha. Na juventude, você tem menos receio – explicou.
Mano afirmou ainda que não vê a Argentina tão pronta quanto a Seleção Brasileira. Na opinião do treinador, mesmo acreditando no potencial do time canarinho, a idade pode ser um diferencial.
- A Argentina não está tão pronta assim. A idade até pode ser um diferencial, mas mesmo assim temos jogadores jovens que já passaram por várias situações. O jogo passado nos ensinou coisas importantes. Este jogo de sábado será diferente. No jogo passado, demos uma relaxada – analisou o comandante da Seleção Brasileira.


Arquivo do blog

Seguidores

Colaboradores

A Festa no Twitter