sábado, 10 de outubro de 2015

Mulher de Eduardo Cunha usou contas no exterior para pagar despesas pessoais

O Ministério Público da Suíça enviou nesta semana ao Brasil documentos que mostram a origem do dinheiro encontrado nas contas atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. De acordo com os investigadores da Operação Lava Jato, os valores, que não foram divulgados, podem ser fruto do recebimento de propina em um contrato da Petrobras na compra de um campo de Petroleo em Benin, na África, avaliado em mais de US$ 34 milhões.

Os dados constam no relatório no qual o órgão de investigação suíço confirmou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que as contas encontradas em um banco daquele país estão em nome de Cunha. O documento relata que parte do dinheiro foi usado para pagar contas pessoais da mulher do presidente, Claudia Cruz, uma das beneficiárias das contas.

O relatório mostra que cartões de credito, aulas de tênis e uma escola de ensino médio na Inglaterra foram pagos com recursos oriundos das contas. Com base nos dados financeiros, a PGR avalia se vai denunciar Eduardo Cunha ao STF pela segunda vez na Operação Lava Jato. No mês passado, Cunha foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ser acusado por um dos delatores das investigações de receber US$ 5 milhões em propinas em um contrato da Petrobras para compra de navios-sonda.

Após a divulgação do relatório, Cunha reafirmou que não vai comentar o conteúdo antes de obter acesso à investigação. Mais cedo, o presidente divulgou nota na qual declara que não tem contas no exterior.       

“O presidente [da Câmara, Eduardo Cunha] desconhece o teor dos fatos veiculados e não tecerá comentários sem ter acesso ao conteúdo real do que vem sendo divulgado. Assim que tiver ciência, por meio de seus advogados, o presidente se manifestará”, diz a nota.
MP suiço: mulher de Cunha usou contas no exterior para pagar despesas pessoais | EBC


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lava Jato tem na sua mira Dirceu e Palocci

Lava Jato tem na sua mira Dirceu e Palocci | Brasil 24/7


Reinaldo Cruz
Questão Brasil
     Escândalo na FIFA coloca sob suspeita tudo relacionado ao futebol nas últimas quatro décadas, um tempo absurdo para a humanidade em que tudo evoluiu, infelizmente as práticas que levam à atos de corrupção também seguiram esta evolução. A gestão de João Havelange terminou com elogios por parte de quem vivia ou passou a viver do futebol, e não estamos falando apenas de jogadores, treinadores, diretores de clubes ou crônistas esportivos que se viram cada vez mais excuídos do parte rentável do espetáculo, ficando apenas com o papel secundário, muitas vezes à margem de uma paixão mundial. Quem passou a desfrutar do glamour do futebol foram empresários e dirigentes, muitos dos quais nem ligação com o esporte tinham.

Titúlos, premiações individuais e coletivas; escolhas de sedes de Copas do Mundo e até venda de jogadores. Tudo é muito nebuloso no Mundo do futebol, pouca coisa é feita às claras. A palavra propina deixou de ser doce na boca de quem vive na esfera política, sobre tudo no Brasil, e passou a ocupar lugar de destaque também nas paginas esportivas mundo à fora, o que coloca em duvida a lisura de resultados em campo, conquistas de titulos e até mesmo a consagração de jogadores como o melhor do planeta.

Após 40 anos fazendo parte do staff da FIFA, Joseph Blatter vai deixar a entidade pela porta dos fundos,enxotado, humilhado e sem nenhum legado enaltecido. Se der sorte não vai parar na cadeia acusado de corrupção. O dirigente máximo da entidade que cuida do futebol no Mundo inteiro até poderia tentar resistir ao terremoto que atingiu sua gestão, mas depois das revelações de que o seu homem de confiança, Jêróme Valck, também esta sendo investigado diretamente pelo FBI, não restou ao Presidente da FIFA outra alternativa, senão reconhecer que não tem mais condição de se manter à frente da entidade sem apoio nenhum.

Messi é mesmo o melhor do Mundo ou há interesse para que ele seja? O argentino foi mesmo o melhor jogador que atuou na Copa do Mundo no Brasil? Até nestas escolhas, não só em relação ao Messi, podem ter rolando propinas para que determinado craque seja elevado à condição de semi-deus do dia para a noite. São escolhidos os melhores do Mundo sem conseguir brilhar com intensidade numa Copa do Mundo.

As investigações descambam para esmiúçar os contratos de direitos de transmissão de campeonatos na América do Sul, no Brasil os mais importantes estão todos nas mãos da Rede Globo, essa investigação visa descobrir se há possíveis manipulações de resultados nos campeonatos nacionais, campeonatos estes que podem determinar os atores de uma Copa Libertadores da América, determinados clubes podem ou não ser atrativos para o mercado publicitário e transformar o torneio em um evento rentável.

Seria mais interessante e lucrativo para a Rede Globo ter um G-4 final formado por clubes do eixo Rio-São Paulo ou só com times do Rio Grande do Sul e Minas Gerais? A resposta parece meio óbvia, mas a situação hipotética pode ser ainda pior para a emissora detentora dos direitos de transmissão, caso os clubes que estejam nesta faixa de classificação forem de outras praças fora do Sul e Sudeste.

Os desdobramentos da investigação desencadeada pelo FBI pode jogar um feixe de luz na escolha do jogador do ano ou esclarecer se houve pagamento de propina para definir as escolhas de sedes da Copa do Mundo, mas nenhuma linha de investigação é mais importante ser levada a diante do que sabermos se há mesmo manipulação de resultado por parte de quem comanda o futebol ou compra os direitos comerciais de campeonatos pelo Mundo à fora.
http://www.assuntosdegoias.com.br




sábado, 28 de fevereiro de 2015

Benfica 6 x 0 Estoril - Matheus, filho de Bebeto, vê do banco o Benfica fazer 6 e passear diante do Estoril

O Benfica não precisou de muito esforço para vencer o Estoril por 6 a 0 neste sábado pelo Campeonato Português, no Estádio da Luz. 

O placar elástico teve participação brasileira com gols de Luisão e Jonas, duas vezes. Lima também marcou. 

Os outros foram assinalados por Salvio e Pizzi.

Mattheus, emprestado pelo Flamengo, esteve no banco do time visitante, mas não chegou a entrar na partida.

Com gols brasileiros, Benfica passeia diante do Estoril e aplica 6 a 0 | globoesporte.com


Arquivo do blog

Seguidores

Colaboradores

A Festa no Twitter